Você está ouvindo Rádio Excelsior AD.

Busque pelos melhores preços

Vale a pena conferir

terça-feira, 3 de maio de 2011

parábola: O Leão e a Abelha

Certo aventureiro partiu pelo mundo a procura de emoções. Desbravou a Amazônia, cruzou o deserto do Saara, remou por mares gélidos, entre tantos outros lugares.

Depois de tantas aventuras resolveu conhecer a África, e ficou empolgado com as belezas dos elefantes, a rapidez de um guelpardo; e nessa empolgação toda acabou nas miras de um forte Leão.

O Leão se aproximava e o homem orava:

- Meu Deus, eu tenho uma família para cuidar. Os meus filhos sozinhos no mundo são tão indefesos como eu aqui neste deserto. Deus faça alguma coisa.

De repente aparece um exame de abelhas. O aventureiro leva umas dez ferroadas e reclama:

- Deus, já sei que vou morrer e o Senhor ainda acrescenta as minhas dores. O eu fiz Senhor? Em que pequei para que o Senhor ao invés de me socorrer ainda aumenta mais a minha aflição?

O aventureiro de resvala, tenta retirar as abelhas que ficaram presas ao seu cabelo, à sua roupa, e até esquece do Leão. Quando ele se lembra da morte ele se emociona. O leão já estava indo longe em uma disparada.

Moral da história:

Deus tem o seu modo de agir e muitas vezes não compreendemos. O melhor é deixar Ele agir tendo a certeza que Ele sabe o que está fazendo. ‘Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;’ (I CO 1:27).

Um comentário:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá meu irmão,passei para dizer que estou seguindo seus outros blogs,gostei muito.Um abraço..
Fica com Deus